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A Emissora Wanner Channel confirmou ontem no Estados Unidos que não vai e nunca esteve interessada na adaptação desde mangá Battle Royale  para a tv no formato série em liveaction.
 
O Mangá foi lançado no Brasil por completo pela editora Conrad evisum 15 volumes mensais, assim como no original. O Longa com atores reais foi lançado em DVD pela distribuidora Visual Filmes em Fevereiro de 2007 com o título "Batalha Real".

No Japão o mangá pertence a editora japonesa Akita Shoten , onde foi originalmente criada pela dupla Koushum Takami no roteiro e Masayuki Taguchi na arte.

Num futuro não muito distante, os jovens se tornaram um tanto rebeldes demais, devido à recessão econômica na Grande República do Leste Asiático e seus danos sociais, obrigando o governo a aprovar uma lei conhecida como ATO BR, a lei consiste em sortear uma classe de estudantes para participar de um jogo onde a principal regra é matar uns aos outros até restar apenas um. O governo diz que o motivo do jogo é cumprir uma demanda social, mas a verdade ninguém sabe. São escolhidos jovens entre 15 e 16 anos para serem levados ao local onde ocorrerá o jogo (uma ilha (chamada Okishima e aparentemente baseada em um lugar real, uma ilha da prefeitura de Kagawa a sudoeste de Shodoshima. A ilha é o local onde acontece a história relatada no mangá, porém o local não era fixo, tendo outros locais sendo utilizados para a execução do programa). Logo no inicio do mangá, já vemos a vencedora de um jogo anterior - uma garota que enlouqueceu logo depois de concluir o jogo. A premissa, por si só, já é impressionante. O desenvolvimento da história é ainda mais. Logo que o "jogo" começa, podemos verificar os mais variados tipos de comportamento. Muitos dos jovens, pressionados pelo terror psicológico imposto pelas circunstâncias do programa, deixam de lado muitos de seus princípios e partem para a mais básica forma de preservação da vida; a violência. No entanto, alguns deles conseguiram manter seu lado "racional" ativo, controlando seus impulsos bestiais e tentando pensar em maneiras de superar aquela situação desesperadora. Alguns tentam fazer sozinhos, outros pensam no próximo e buscam a união dos alunos como meio de sobrevivência e superação das adversidades. Observando-se a variação de sentimentos e atitudes da própria raça humana, muito bem apresentada e desenvolvida por Takami, podemos esperar os mais variados desfechos possíveis para a trama, tornando-a irresistivelmente imprevisível. Cada personagem tem uma peculiaridade que o torna único e, ao mesmo tempo, muito próximo de qualquer um que venha a ler a obra. Esta variação permite a identificação do leitor com qualquer uma das personagens, o que aumenta ainda mais a vida-útil de sua trama.
 
Em 2006 os produtores americanos Roy Lee e Neal H. Moritz  estavam negociando o mangá para produzir em um liveaction no estúdio Wanner Brothers, mas por causa do incidente em Virginia , onde um homem matou várias crianças em uma escola e a confirmação do longa Jogos Vorazes em Chamas está quase pronto e possuírem história muito parecidas , ele acabou desistindo do filme.

 

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