interligado.org Webutation

12:07
0
A Editora Sampa lança este mês em São Paulo e Rio de Janeiro o Manhwa (Quadrinho Coreano) Old-Boy da dupla Garon Tsuchiya (Roteiro) e Nobuaki Minegishi (Arte). O Mangá será lançado todo mês pelo preço de R$ 10,90.
 
O Manhwa foi publicado pela primeira vez na editora japonesa Futabasha, onde antes começou sua publicação em capítulos semanais através da revista japonesa  Weekly Manga Action.
 
O Sucesso foi tão grande , que o diretor coreano Chan-wook Park resolveu adaptar o quadrinho para os cinemas em 2005.
 
O Mangá rendeu apenas 8 volumes, que no Estados Unidos foi publicado pela editora Dark Horse.
 
Em 2013 0 diretor Spike Lee vai lançar a versão americana , baseado tanto no mangá original , como também na versão em carne e osso do diretor coreano Chan-wook Park.

A história começa quando o personagem Oh Dae-su é seqüestrado e confinado numa prisão particular, sem que lhe seja dada justificativa alguma sobre o ato. A clausura se estende por nada menos do que 15 anos, durante os quais o personagem fica sozinho num quarto com banheiro, tendo apenas uma televisão para mantê-lo em contato com as mudanças no mundo exterior. O quarto é impregnado regularmente por um gás sonífero, que precede a entrada dos seqüestradores, que assim limpam o local, cortam-lhe o cabelo ou costuram seus constantes ferimentos, sem que o prisioneiro troque quaisquer palavras com outros humanos. Sua única companhia é a TV. Depois da libertação, Dae-su concentra-se exclusivamente na vingança. Quer descobrir quem o prendeu e o porquê. Mas a tarefa não é fácil; tem de se adaptar a 15 anos de “solitária” e ainda por cima é suspeito de um homicídio cometido durante o cativeiro. Mi-do, uma cozinheira de sushi de mãos frias vai ajudá-lo a procurar uma resposta para a pergunta que não lhe sai da mente.

0 comentários: